Cantora afirmou que quer resolver a situação na Justiça, e que agora está “sem cabeça” para ensaios dos shows.
A Luísa Sonza resolveu adiar sua nova turnê chamada “O Conto dos Dois Mundos”.
O novo espetáculo começaria a partir de um show em São Paulo, que seria realizado no dia 1º de outubro. Agora, essa apresentação foi transferida para o dia 19 de novembro.
Essa decisão de adiar a turnê foi por conta do processo em que Luísa Sonza está envolvida. A cantora está sendo acusada de racismo. Durante um pronunciamento, Luísa Sonza disse que está tentando resolver essa situação, da melhor forma possível.
A cantora também confessou que vai pedir desculpas aos fãs, pelo ocorrido, mas que antes, precisa resolver a situação na Justiça, e é claro, com a vítima de toda essa situação.
“Tô focada nisso e vim aqui dizer que escolhi adiar a turnê ‘O Conto dos Dois Mundos’ porque não consegui ensaiar, focar e nem tenho cabeça pra isso agora. Vocês que compraram ingresso, sei que tem gente vindo de longe pra cá pra São Paulo. Vou adiar pro dia 19 de novembro, vou deixar as informações no Instagram da turnê, depois a gente posta um flyer também. Foi adiado, não foi cancelado, pra que eu possa dar a experiência que vocês merecem. Enfim, mais uma vez desculpa por tudo, mas eu preciso resolver isso da melhor maneira leva muito mais tempo do que vir aqui na internet falar sobre isso. Quero realmente fazer a coisa certa, de acordo com o que eu sempre falei, vou continuar sendo aliada, da maneira mais séria e profunda. Eu volto aqui pra falar sobre isso”, explicou a artista.
O caso do processo teria acontecido no dia 22 de setembro de 2018. Quando uma advogada comemorava o aniversário em Fernando de Noronha, e Luísa se apresentava por lá. Ao se levantar, a advogada encontrou com a cantora, que bateu em seu braço, e pediu um copo de água. A advogada, Isabel Macedo de Jesus, disse que se sentiu humilhada, e que teria recebido a ordem por conta da cor de sua pele.
Em 2020, Luísa Sonza chegou a negar as acusações no Twitter: “Gente, tudo isso é mentira! Eu jamais teria esse tipo de atitude. Vocês me conhecem bem, sabem qual é meu caráter, minha índole. Eu jamais ofenderia outra pessoa por conta da cor da sua pele. Jamais! Essa acusação é absurda”, afirmou.