Boa notícia!
A Pfizer anunciou que vai começar a produzir sua vacina aqui no Brasil, a partir do ano que vem. A empresa fechou uma parceria com a farmacêutica brasileira Eurofarma. A companhia vai receber o produto aqui, direto dos Estados Unidos, e vai desenvolver a vacina Pfizer em 2022.
A expectativa da Eurofarma é de produzir cerca de 100 milhões de doses da vacina por ano.
“A Eurofarma vai começar por meio deste acordo a terminar o processo de fabricação de nossa vacina no Brasil, o envase e a finalização no Brasil e para o resto dos países da América Latina”, afirmou o presidente da Pfizer na América Latina, Carlos Murillo
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, comemorou a parceria com a farmacêutica Pfizer que resultará na produção da vacina contra a COVID-19. O ministro disse que, com essa iniciativa, o país vai conseguir combater a pandemia.
“Por meio dessa iniciativa, podemos ampliar o nosso trabalho no combate à pandemia. Com a produção no Brasil, conseguiremos produzir mais de 100 milhões de doses por ano. Estamos honrados em colocar a nossa expertise nesse projeto”, explicou Queiroga.